ÁREA DE INFÂNCIA - CRECHE -

Início Atividade - março de 1991.

A Creche constitui uma das primeiras experiências da criança num sistema organizado, exterior ao seu círculo familiar, onde irá ser integrada e no qual se pretende que venha a desenvolver determinadas competências e capacidades.

A infância é a etapa fundamental da vida das crianças sendo os primeiros 36 meses de vida particularmente importantes para o seu desenvolvimento ao nível cognitivo, da linguagem, da autonomia, motor e sócio afetivo.

Torna-se importante que a Creche se caraterize por um ambiente acolhedor e dinamizador de aprendizagens, onde a criança se possa desenvolver de forma global e harmoniosa. É ainda importante que as crianças usufruam de momentos de brincadeira/aprendizagens num ambiente seguro e protetor. Só desta forma é que lhes será possível desenvolver a sua autoestima, autoconfiança e capacidade de se tornar independente face aos futuros desafios com que irá sendo confrontada ao longo do seu desenvolvimento.

O ambiente da Creche não é definitivo, daí que o Educador deve passar por um processo contínuo de planear, arranjar, avaliar e rearranjar, na busca da qualidade e daquilo que melhor se adequa às crianças em questão.

Protocolo de Cooperação com a Segurança Social       Capacidade: 35 crianças

DENOMINAÇÃO  LOTAÇÃO
Berçario 10
1-2 Anos 10
2-3 Anos 15

 

Horário de Funcionamento:

de segunda-feira a sexta-feira

Abertura: 7h45m      Encerramento: 19h00m