Rastreio COVID-19 à Comunidade Educativa
2021-03-18

No âmbito da medida de rastreamento à comunidade educativa operacionalizada pelo Centro Distrital da Segurança Social de Leiria, foram testados todos os colaboradores das Respostas Sociais Creche e Pré-Escolar.

Os colaboradores da Resposta Social CATL foram rastreados ao abrigo dos procedimentos internos da Instituição.

Todos os resultados foram Negativos.

JORNAL DA FUNDAÇÃO
2021-02-01

Já saiu uma nova edição do jornal da Fundação.

Boa Leitura

DIA DO IDOSO
2021-01-29

A pandemia em muito nos veio alterar as nossas vidas e rotinas, mas a vontade de celebrar as datas importantes permaneceu. Hoje, dia 1 de Outubro, assinala-se o Dia Mundial do Idoso, e os colaboradores da Área Sénior tiveram o maior cuidado em organizar um dia cheio de boas surpresas para os nossos residentes/idosos. Desde um almoço e lanche especial, à colaboração do Padre Gaetano com as suas sábias palavras, até ao Enfermeiro Júlio com os seus dotes musicais, tudo no sentido de tornar este dia especial, trazer alegria e alento aos nossos idosos/ a todos nós.

CONSIGNAÇÃO DE IRS
2021-02-09
Vacinação
21-01-2021

No dia 21 de janeiro chegou finalmente o dia que tanto ansiávamos. Veio dentro de uma pequena caixa mas é uma esperança do tamanho do Mundo. A Vacina chegou!

Chegou num tempo tão difícil para o País e depois de um ano que foi tão funesto para todos. Sabemos que não irá mudar tudo de um dia para o outro, mas é um pequeno passo para voltar à normalidade.

Todos fomos acompanhando, utentes e colaboradores, as informações que vinham sendo noticiadas na televisão e criando expectativas de quando a vacina chegaria a nós. Finalmente chegou e com uma picada de agulha já estão os utentes e colaboradores vacinados. Falta só a segunda dose da vacina que chegará em breve.

Agora é tempo de esperar que as vacinas cheguem a todo o país e que possamos estar juntos novamente dos nossos familiares. Até que esse dia chegue vamos continuar a combater este vírus da maneira que nós sabemos, mantendo todos os cuidados e salvaguardando os nossos idosos.

Votação para as Presidenciais
19-01-2021

No passado dia 19 de janeiro os utentes da área Sénior tiveram a oportunidade de exercer o seu direito de cidadania ao votarem para as Eleições Presidenciais. Após inscrição e preparação de um local para o efeito, deslocou-se à Fundação uma equipa para recolher os votos dos nossos idosos, onde foi possível a presença do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Dr. Paulo Inácio e o Sr. Presidente da Junta de Freguesia de São Martinho do Porto, Joaquim Clérigo. Foi um momento ansiado por todos e de grande importância para os idosos, a quem nestes tempos têm sido negados tantos direitos.

Neste curto período que durou a votação houve alguma normalidade e por momentos foi só uma pequena acção tão normal como tantas outras. Os utentes fizeram fila, com as suas identificações na mão e, de máscara posta, lá foram, exercendo, um a um o seu direito de voto. Esperamos todos que isto passe depressa e que os nossos idosos tenham os seus direitos repostos.

Rastreio aos Colaboradores - COVID-19
13-01-2021

Perante a situação epidemiológica que o país atravessa e como medida preventiva, o Conselho de Administração da Fundação Manuel Francisco Clérigo, deliberou realizar a todos os colaboradores testes de diagnóstico de Sars-cov-2, com a periodicidade quinzenal, a partir do dia 13 de janeiro de 2020.

Festa de Natal
17-12-2020

No próximo dia 17 de dezembro estamos a preparar a nossa Festa de Natal.

Este ano um pouco diferente, porque não nos podemos reunir todos, nem receber os familiares dos utentes.

Vamos apresentar vídeos realizados pelos utentes e colaboradores em todas as salas das Áreas da Infância e Sénior.

O Pai Natal foi convidado a aparecer para nos visitar e fazer um lanchinho connosco.

Será que ele vem?

Vamos aguardar ansiosos...

A preparar a chegada do Natal
Área da Infância

O Natal está a chegar!

Uma época de amor, amizade, afeto e como não poderia deixar de ser, uma época de partilha.